Assista ao Vídeo Manifesto dos Indigos - Os Visionários do Caminho





Como Colaborar




FORMAS DE CONTRIBUIR COM A INSTITUIÇÃO:




ATENÇÃO! A Escola de Criatividade é gratuita, assim como todas as nossas atividades. O Instituto Mensageiros do Amanhecer apresenta um projeto alternativo de educação e como projeto alternativo não recebe e nem tem interesse em receber verbas ou subvenções governamentais de qualquer espécie, por isso depende única e exclusivamente de recursos próprios, arrecadados através de seus próprios meios como eventos, doações de pessoas físicas e jurídicas e parcerias com empresas, fundações e outras ONGs nacionais/internacionais. Por esta razão estamos pedindo a vossa colaboração. Colabore conosco de alguma forma, apresentamos abaixo algumas formas de faze-lo, contudo aceitamos novas sugestões.

Desde já agradecemos de coração. 


1 - Depósito em Conta, Transferência Bancária, Ordem de Crédito, etc:
Instituto Mensageiros do Amanhecer
CNPJ 17.526.993/0001-32
Banco do Brasil S/A
Agência 1704-3
Conta Corrente 3.827-x

2 - Contribuição Mensal com Débito Automático em Conta:
Contribuição efetuada mensalmente através de Débito automático em conta, mediante o preenchimento pelos interessados de formulário próprio de autorização fornecido pelo Instituto ou pelo seu próprio banco.

3 - Doações pela internet com cartões de crédito através das empresas Pagseguro e Paypal:
Acesse a seção Doações, que fica logo acima, na coluna lateral direita deste blog e em seguida clica num dos botões “Doar” lá existentes e faça sua contribuição ao Instituto com cartões de credito através de uma das empresas de transações seguras Pagseguro ou Paypal (esta última mais para quem está no exterior).
  
4 - Incentivos Fiscais através da Nota Fiscal Paulista:
a) - Colocando o nosso CNPJ nas Notas Fiscais e cupons eletrônicos de compras realizadas no Estado de São Paulo;
b) - nos enviando as notas fiscais ou cupons eletrônicos de compras realizadas no Estado de São Paulo, que estejam sem CNPJ ou CPF.

5 - Incentivos Fiscais através de Doações para Abate no Imposto de Renda:
O Instituto Mensageiros do Amanhecer é uma associação sem fins lucrativos de direito privado, que tem como atividade principal a educação e está atualmente se estruturando para obter a sua certificação como uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público junto ao Ministério da Justiça, para então requerer a sua participação na distribuição destes incentivos fiscais.

6 - Investimentos e Contratos de Parcerias:
Investimentos no projeto e contratos de parcerias feitos por pessoas físicas, empresas ou instituições públicas ou privadas. Os parceiros ou associados contribuintes (pessoas físicas ou jurídicas), entre outros benefícios, irão receber selos adesivos com a expressão “COLABORO PARA UM MUNDO MELHOR INVESTINDO NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS ÍNDIGO” e as empresas poderão usar este selo nas embalagens e propagandas de seus produtos ou da empresa e o Instituto incluirá a propaganda da empresa e seus produtos em seu site e em todo seu material de divulgação como um dos seus provedores.

7 - Doações de Materiais Diversos (novos ou usados):
a) - móveis e utensílios em geral (para escritório, oficinas, áreas de recreação, etc., principalmente mesas, cadeiras, bancos e bancadas);
b) - equipamentos de informática, de som, máquinas e ferramentas para as oficinas técnicas;
c) - instrumentos musicais de qualquer espécie;
d) - tintas, pincéis, papéis, telas, cadernos, lápis de cor, canetas, colas, cartolinas, papel cartão, barbante, e.v.a., etc., materiais para artesanato e outros materiais para as oficinas de arte;
e) - livros, revistas, CDs, DVDs, etc. para o acervo da biblioteca;
f) - tatames de e.v.a. para yoga, meditações e exercícios, preferencialmente nas cores azul e/ou amarelo e tamanho de 1,70 m x 0,60 m x 1cm de espessura;
g) – camisetas para uniforme dos alunos e trabalhadores da instituição;
h) - vasos, floreiras e materiais para o jardim e para o plantio de verduras, legumes e ervas medicinais em nossa horta comunitária;
i) - materiais de escritório em geral;
j) - qualquer eletrodoméstico, móvel, máquina, equipamento, objeto ou utensílio (novo ou usado, que esteja em bom estado ou cuja recuperação seja viável), mesmo que nada tenha a ver com nossas atividades, mas que possa ser revendido em nossos bazares beneficentes ou utilizado como premio em ações entre amigos, visando a obtenção de fundos para a instituição.

8 - Ajudando como um Voluntário ou apenas como um Colaborador :
No momento estamos fazendo o cadastramento de novos colaboradores e voluntários. Já estamos funcionando e buscamos pessoas interessadas em participar de nossa equipe de trabalho.
De imediato estamos precisando de colaboradores para todas as áreas. Necessitamos com urgência de pessoas que tenham alguma experiência na área de artes (musica, dança, teatro, pintura, escultura, artesanato, etc.), de informática (web designers, designers gráficos, etc.), ou ainda de professores de yoga e outros, que gostem de ensinar e de trabalhar com crianças e jovens para exercerem a função de monitores nas nossas oficinas.
Precisamos também de profissionais como pedagogos, professores, psicólogos, terapeutas (massoterapeutas, acupunturistas e outros), assistentes sociais, sociólogos, médicos, advogados, recepcionistas, auxiliares administrativos, auxiliares de manutenção, conservação e limpeza, etc., os interessados deverão entrar em contato conosco através do e-mail:
instit.mensageiros.amanhecer@gmail.com
Os interessados poderão participar na condição de Voluntários (que participam dentro de uma periodicidade constante, seja ela diária, semanal, quinzenal ou mensal) ou de Colaborador (que são aqueles que vêm quando podem ou apenas quando tem eventos).

9 - Contribuições para o Bid - Banco de Ideias:
As pessoas e empresas (associados ou não) poderão contribuir também com ideias que possam ajudar na manutenção, no progresso e crescimento da instituição, ou na melhoria de seus serviços através de formulário próprio que será preenchido e enviado ao Instituto por e-mail ou depositado numa urna especial que estará disponível na Casa Índigo. Todas as ideias que forem válidas ou viáveis de aproveitamento serão apresentadas em Assembleia Geral da instituição, registradas em ata e amplamente divulgadas juntamente com o nome do seu autor e os seus autores estarão concorrendo a brindes que estaremos sorteando periodicamente.

10 - Desenvolvimento de Projetos Pessoais de Ação com Crianças nas Áreas de Educação e/ou Artes:
Se você tem um projeto pessoal que deseja desenvolver com crianças na área de educação e/ou artes e não tem recursos ou não sabe como colocá-lo em prática, nos contate. Se o seu projeto pessoal for compatível com o nosso projeto, o Instituto Mensageiros do Amanhecer poderá ajudá-lo a tornar realidade o seu projeto pessoal.

11 - Adote um aluno Índigo: 
COLABORE PARA UM MUNDO MELHOR INVESTINDO NA EDUCAÇÃO DE UMA CRIANÇA ÍNDIGO. Assuma as despesas de um dos nossos alunos contribuindo mensalmente com o equivalente aos gastos que a instituição tem com cada aluno para que possamos ter assim condições de atender mais alunos e oferecer uma melhor educação para estas crianças.

12 - Torne-se um Associado do Instituto:
O Instituto Mensageiros do Amanhecer é uma associação de pessoas superdotadas ou com altas habilidades, também chamadas de índigos. Se você é uma destas pessoas torne-se um associado, estamos fazendo o cadastramento de novos associados.
Colabore conosco na condição de associado. Torne-se um associado e participe das Assembleias do Instituto votando nas tomadas de decisões mais importantes da instituição, podendo ainda votar nas eleições e ser votado, conforme o que estabelece o nosso estatuto social. Não há custo, não há mensalidade, não paga nada para ser associado.
Para tornar-se um associado preencha o formulário on-line através do link abaixo:
https://docs.google.com/forms/d/1tBJe5hSrLs9qGQq87eByqYgAoLp8vZCai1lE19ftu1o/viewform?c=0&w=1












Nenhum comentário:

Postar um comentário